Mídias personalizadas versus mídias generalistas: Entrevista com Dominique Wolton

Autores

  • Karine Ruy Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)
  • Mateus Vilela PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3710.2014.2.20103

Palavras-chave:

internet, redes sociais,

Resumo

O sociólogo francês Dominique Wolton é reconhecido por investigar os desafios da comunicação em tempos de inflação de ferramentas midiáticas e informacionais.  Autor de mais de 30 livros, entre eles títulos lançados no Brasil, como Internet, e depois? – Uma teoria crítica das novas mídias e Informar não é comunicar, Wolton foi um dos palestrantes do seminário comemorativo aos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS.   Nesta entrevista, o diretor de pesquisa do Centro Nacional da Pesquisa Científica (CNRS), fala sobre o status contemporâneo da comunicação e as possibilidades de diálogo e diversidade cultural no ambiente digital.  

Biografia do Autor

Karine Ruy, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Doutoranda do Programa de Pós-Geaduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Mateus Vilela, PUCRS

Doutoranda do Programa de Pós-Geaduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Referências

WOLTON, Dominique. Informar não é comunicar. Porto Alegre: Sulina, 2010.

___________________. Internet, e depois? – Uma teoria crítica das novas mídias. Porto Alegre: Sulina, 2003.

Downloads

Publicado

2015-04-21

Edição

Seção

Entrevista