Processamento da leitura: decodificação e compreensão

Resumo

---

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Wannmacher Pereira, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS

Doutora em Letras – Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professora Titular Permanente da Escola de Humanidades/Letras.

Fernanda Leopoldina Viana, Universidade do Minho, Braga

Doutora em Psicologia da Educação pela Universidade do Minho (UMinho). Professora Associada no Instituto de Educação da Universidade do Minho.

José Morais, Universidade Livre de Bruxelas, Bruxelas

Professor Emérito da Universidade Livre de Bruxelas (ULB).
Exerce sua atividade científica como professor convidado na
Unidade de Pesquisa em Neurociência Cognitiva (UNESCOG) do
Centro de Pesquisa em Cognição e Neurociências da ULB.

Referências

DEHAENE, Stanislas. Os neurônios da leitura. Como a ciência explica a nossa capacidade de ler. Porto Alegre: Artes Médicas, 2012.

GIASSON, Jocelyne. A compreensão na leitura. Lisboa: ASA, 2000.

GOMBERT, Jean. Émile. Metalinguistic development. Chicago: The University of Chicago Press, 1992.

MORAIS, José. A arte de ler. Psicologia cognitiva da leitura. São Paulo: Editora da Universidade Estadual Paulista, 1996.

SCLIAR-CABRAL, Leonor. Introdução à Psicolinguística. São Paulo: Ática, 1991.

SLAMA-CAZACU, Tatiana. Psicolinguística aplicada ao ensino de línguas. São Paulo: Pioneira. 1979.

SMITH, Frank. Compreendendo a leitura. Uma análise psicolinguística da leitura e do aprender a ler. Porto Alegre: Artes Médicas, 2003.

Publicado
2019-11-06
Como Citar
Pereira, V. W., Viana, F. L., & Morais, J. (2019). Processamento da leitura: decodificação e compreensão. Letras De Hoje, 54(2), 108-111. https://doi.org/10.15448/1984-7726.2019.2.34946
Seção
Editorial