A mediação de literatura infantil em biblioteca escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2763-5929.2021.1.40805

Palavras-chave:

Mediação de leitura, Literatura infantil, Biblioteca escolar

Resumo

O objetivo principal deste artigo é ampliar as visões sobre as práticas de incentivo à leitura literária no ambiente das bibliotecas escolares. Sob esse propósito, procurou-se descrever e analisar algumas atividades já praticadas em uma instituição de ensino privado em Porto Alegre. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir da literatura disponível sobre o tema. Baseado nisso, constatou-se que a mediação de leitura com textos da literatura infantil e juvenil tendem a estimular o interesse dos estudantes pelas histórias e possibilitar uma relação de familiaridade com o espaço em que a atividade de mediação é realizada, tendo potencial para trazer grandes benefícios não somente para sua trajetória escolar, mas para a vida.

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Biografia do Autor

Simone Kniphoff dos Santos, Colégio Marista Rosário, Porto Alegre, RS, Brasil.

Especialista em Teoria e Prática da Formação do Leitor pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em Porto Alegre, RS, Brasil; especialista em A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, RS, Brasil; Atuou como assistente de biblioteca no Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre, RS, Brasil.

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Publicado

2021-09-23

Como Citar

Santos, S. K. dos. (2021). A mediação de literatura infantil em biblioteca escolar. Caderno Marista De Educação, 12(1), e40805. https://doi.org/10.15448/2763-5929.2021.1.40805

Edição

Seção

Artigos