Eu quero <I>esse</I>! Um estudo sobre o consumidor infantil e as marcas
Palavras-chave:
consumidor infantil. comportamento do consumidor. marcas. tweens. branding. publicidade e propaganda.Resumo
A presente monografia consiste em um estudo sobre o consumidor infantil e da sua relação com as marcas. Após fazer uma análise teórica buscando autores que fundamentam os conceitos sobre marcas, comportamento do consumidor e do consumidor infantil, este trabalho busca expor quando e como forma-se tal relação. Também procura analisar quais papéis a criança pode desempenhar no processo de decisão de compra, bem como a influência exercida sobre outras crianças e seus pais, especificando em quais situações a mesma ocorre. Aborda o desenvolvimento infantil relacionado à percepção de marcas, os apelos utilizados para atrair o público infantil, a propaganda direcionada ao mesmo e ainda a utilização de personagens como estratégia de comunicação. Por fim, é apresentada uma etapa prática que inclui a realização de um grupo focal com crianças e procura cruzar os dados obtidos com a pesquisa teórica, para que sejam elaboradas considerações sobre o perfil do público infantil enquanto consumidor.Downloads
Publicado
2009-10-20
Como Citar
Neves, C. B. (2009). Eu quero <I>esse</I>! Um estudo sobre o consumidor infantil e as marcas. Revista Da Graduação, 2(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/graduacao/article/view/6014
Edição
Seção
Ciências Socias