Ações de assessoria de imprensa na internet: um estudo dos casos da Braskem, Caixa Econômica Federal e Grupo RBS
Palavras-chave:
Jornalismo – Assessoria de Imprensa – Cibercultura – Ciberespaço – Web 2.0 – Salas de Imprensa VirtuaisResumo
Esta pesquisa tem como objetivo examinar como as assessorias de imprensa da Braskem, Caixa Econômica Federal e Grupo RBS utilizam as ferramentas oferecidas pela internet para se relacionarem com a mídia e analisar de forma crítica suas salas de imprensa virtuais por meio dos conceitos de cibercultura, ciberespaço e web 2.0. Nesse intuito, foram realizadas entrevistas padronizadas por e-mail e presencial com questões pré-estabelecidas com os responsáveis pelas assessorias de imprensa em questão, bem como pela descrição das salas de imprensa virtuais. Também foi utilizada a técnica de levantamento bibliográfico.Downloads
Publicado
2009-03-19
Como Citar
Medeiros, V. R. (2009). Ações de assessoria de imprensa na internet: um estudo dos casos da Braskem, Caixa Econômica Federal e Grupo RBS. Revista Da Graduação, 2(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/graduacao/article/view/5015
Edição
Seção
Ciências Socias