A concepção de alunos do ensino médio sobre a Matemática em uma escola pública do município de Porto Alegre
Resumo
O presente trabalho procura investigar quais são as concepções de alunos do ensino médio sobre a Matemática. Para possibilitar uma análise mais consistente procura-se observar se os alunos gostam de estudar Matemática, verificando se os mesmos identificam alguma relação do conteúdo de Matemática com o seu cotidiano e analisando qual a importância da disciplina de Matemática para os educandos. Para a verificação das concepções dos alunos realizou-se uma pesquisa investigativa, com caráter qualitativo, tendo como objetivo desvendar conceitos matemáticos, discussões polêmicas e teorias, em relação ao ensino e aprendizagem da Matemática. Observou-se que a maioria dos alunos gosta de estudar Matemática e relacionam seus conteúdos com o seu dia-a-dia. Ao final, fez-se uma reflexão sobre as concepções dos alunos, buscando valorizar o processo de ensino-aprendizagem da disciplina em foco. Palavras-chave: Concepções dos alunos. Ensino e aprendizagem. Dia-a-dia. Contextualizações.Downloads
Como Citar
Silva, C. O. da. (2008). A concepção de alunos do ensino médio sobre a Matemática em uma escola pública do município de Porto Alegre. Revista Da Graduação, 1(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/graduacao/article/view/4124
Edição
Seção
Ciências Exatas