O PROCESSO DE LEGITIMAÇÃO E REPUTAÇÃO NO MERCADO DE LUXO: um Estudo da marca Jorge Bischoff

Autores

  • Natália Gabineski Taborda EDIPUCRS

Palavras-chave:

Moda. Mercado de luxo. Públicos. Relações Públicas. Reputação. Legitimação. Jorge Bischoff.

Resumo

O presente trabalho tem como escopo central traçar a relevância da atividade de relações públicas para gerar reputação, credibilidade e legitimação de uma marca de moda de luxo, analisando, mais especificamente, através da marca gaúcha de luxo Jorge Bischoff, os principais elementos que contribuem no processo de construção e permanência desta marca no mercado. Para isso, faz-se pertinente uma primeira análise do contexto das organizações para a sociedade, desde suas definições, tipos, funções até chegar à cultura organizacional. Demonstra-se, também, como os diferentes públicos podem influenciar no desenvolvimento das organizações e no posicionamento das marcas no mercado de luxo. O estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica e documental sobre organizações, reputação, relações públicas, legitimação, consumo, moda, mercado de luxo e posicionamento e gestão das marcas neste setor, e uma entrevista em profundidade para compreender a realidade da marca estudada. Observa-se, com este estudo, que o setor do luxo vive um momento histórico de expansão, por isso, há necessidade das marcas cultivarem um diálogo com o consumidor e com os demais públicos que compreendem a organização, para que, dessa forma, um relacionamento sólido e duradouro possa ser estabelecido. 

Biografia do Autor

Natália Gabineski Taborda, EDIPUCRS

Gilbertto Keller

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Como Citar

Gabineski Taborda, N. (2013). O PROCESSO DE LEGITIMAÇÃO E REPUTAÇÃO NO MERCADO DE LUXO: um Estudo da marca Jorge Bischoff. Revista Da Graduação, 6(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/graduacao/article/view/15517

Edição

Seção

Faculdade de Comunicação Social