AS FACILIDADES E DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NO CURSO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Aline Gonçalves de Farias Fagundes EDIPUCRS

Palavras-chave:

Educação a Distância, Educação Matemática, Tecnologias

Resumo

Este estudo apresenta a análise dos dados coletados em entrevistas realizadas com professores do Curso de Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) da Pontifícia universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) participantes da inclusão de disciplinas semipresenciais e sua implantação no currículo do Curso de Matemática. Pretendeu-se, com a pesquisa realizada, identificar as facilidades e dificuldades que professores encontraram no trabalho com disciplinas oferecidas com esta modalidade de ensino a distância. Também são retratadas algumas concepções e um breve histórico da Educação a Distância no Brasil, suas regulamentações e as inovações decorrentes de sua implantação, promovendo o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Instituições de Ensino Superior, em especial na PUCRS.

Biografia do Autor

Aline Gonçalves de Farias Fagundes, EDIPUCRS

Gilbertto Keller

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Publicado

2013-05-31

Como Citar

Gonçalves de Farias Fagundes, A. (2013). AS FACILIDADES E DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NO CURSO DE MATEMÁTICA. Revista Da Graduação, 6(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/graduacao/article/view/13774

Edição

Seção

Faculdade de Matemática