Implicações da ética profissional do assistente social no espaço educacional

Autores

  • Eliana bolorino Martins UNESP - FRANCA/SP

Palavras-chave:

Serviço Social, Educação, Processos de Trabalho

Resumo

A vertente temática do presente artigo refere-se ao desafio da materialização dos princípios ético-políticos do Serviço Social na efetivação do trabalho profissional desenvolvido, especificamente nos espaços sócio-ocupacionais do Serviço Social no âmbito da Política de Educação Pública. Inicialmente, traz uma breve referência teórica sobre a ética e a ética profissional do assistente social; em seguida, aborda a relação deste conhecimento com a experiência profissional desenvolvida pela autora no Projeto de Extensão Universitária intitulado Serviço Social na área da Educação, promovido pela Faculdade de Serviço Social da Fundação Educacional “Antônio Eufrásio de Toledo” – Presidente Prudente/SP. O principal objetivo desta reflexão é provocar o debate sobre a concretização dos princípios ético-políticos do Serviço Social no trabalho efetuado neste campo de atuação profissional do assistente social.

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Biografia do Autor

Eliana bolorino Martins, UNESP - FRANCA/SP

Departamento de Serviço Social - Unesp/Franca/SP - Lider do Grupo de Pesquisa sobre Serviço Social na área da Educação - GEPESSE

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Publicado

2011-07-14

Como Citar

Martins, E. bolorino. (2011). Implicações da ética profissional do assistente social no espaço educacional. Textos & Contextos (Porto Alegre), 10(1), 44–55. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/fass/article/view/8452

Edição

Seção

Serviço Social: projeto ético-político e trabalho profissional