A saúde mental na formação do Curso de Serviço Social
Palavras-chave:
Saúde mental. Reforma psiquiátrica. Serviço Social. Formação pofissional.Resumo
A presente pesquisa teve por objetivos analisar como o curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba tem abordado a saúde mental; identificar os componentes curriculares que contemplam a saúde mental no referido curso; verificar se a direção teórico-conceitual adotada está em consonância com os princípios da reforma psiquiátrica; e conhecer o que pensam e sabem os alunos concluintes do referido curso sobre saúde mental e reforma psiquiátrica. Compreendeu um estudo exploratório e descritivo, com abordagem quanti-qualitativa, realizado no Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba. Os sujeitos pesquisados desconhecem elementos básicos sobre o complexo campo da saúde mental, apontando para o fato de que a formação dos profissionais de saúde mental, entre eles o assistente social, tem-se mostrado insuficiente para atender às demandas postas na reforma psiquiátrica.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Textos & Contextos (Porto Alegre) implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Textos & Contextos (Porto Alegre) como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.