A pesquisa e a extensão no processo de ensino-aprendizagem da Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social / The research and extension in the teaching-learning process of the Graduation and Post-Graduation in Social Work

Autores

  • Jane Cruz Prates Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1677-9509.2017.1.27964

Palavras-chave:

Serviço Social, Saúde, Educação, Processos de Trabalho, Violência, Gerontologia Social, Gênero, Políticas Sociais.

Resumo

Editorial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jane Cruz Prates, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Mestre e doutora em Serviço Social, professora do PPGSS-PUCRS, áreas de estudo e pesquisa politicas públicas, assistência social e SUAS, gestão e planejamento no setor público, trabalho e formação profissional do assistente social, teoria e metodologia de pesquisa.

Referências

ABESS/CEDEPSS. Currículo Mínimo para o Curso de Serviço Social. Rio de Janeiro: ABESS/CEDEPSS, 1996.

BRASIL, FORPROEX, Política Nacional de Extensão Universitária. Manaus, 2012. Disponível em http://proex.ufsc.br/files/2016/04/Pol%C3%ADtica-Nacional-de-Extens%C3%A3o-Universit%C3%A1ria-e-book.pdf. Acesso em abril de 2017.

CORREA, Edson José. Extensão Universitária: Organização e Sistematização. Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras; Coordenação Nacional do FORPROEX. Belo Horizonte: Coopmed, 2007.

Marx, K. e Engels, F. A Ideologia Alemã. 9 ed., São Paulo: Hucitec, 1993.

MARX, K. O Capital. 13 ed. Livro I Vol. I Rio de Janeiro: Bertrand, 1989.

PRATES, Jane Cruz. Desafios à formação e ao trabalho profissional num contexto de crise. Textos & Contextos (Porto Alegre), Porto Alegre, v. 14, n. 1, p. 01 - 08, jan./jun. 2015. http://dx.doi.org/10.15448/1677-9509.2015.1.21388.

https://doi.org/10.15448/1677-9509.2015.1.21388

PRATES, Jane Cruz. As ameaças do tempo presente aos direitos conquistados. Textos & Contextos (Porto Alegre), Porto Alegre, v. 15, n. 2, p. 225 - 233, ago./dez. 2016. http://dx.doi.org/10.15448/1677-9509.2016.2.26234.

https://doi.org/10.15448/1677-9509.2016.2.26234

Prates, J. C. e Kunsler, R. A Direção da Pós-Graduação e a contribuição dos Núcleos e Grupos de Pesquisa para esse processo. Anais do XXI Seminario Latinoamericano de Escuelas de Trabajo Social. México, 2015.

THIOLLENT, Michel. Crítica Metodológica, Investigação Social e Enquete Operária. 4ed. São Paulo: Polis, 1985.

YAZBEK, Maria Carmelita e SILVA, Ozanira da Silva e Das origens à atualidade da profissão: a construção da Pós-Graduação em Serviço Social no Brasil. In: CARVALHO, Denise B. B. de e SILVA, Maria Ozanira da S e. (org) Serviço Social, Pós-Graduação e produção do conhecimento no Brasil. São Paulo: Cortez, 2005.

Downloads

Publicado

2017-07-13

Como Citar

Prates, J. C. (2017). A pesquisa e a extensão no processo de ensino-aprendizagem da Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social / The research and extension in the teaching-learning process of the Graduation and Post-Graduation in Social Work. Textos & Contextos (Porto Alegre), 16(1), 01–08. https://doi.org/10.15448/1677-9509.2017.1.27964

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>