Desemprego, Precarização e Informalidade: perspectivas do neoliberalismo no mundo pós-crise? / Unemployment, Insecurity and Informality: neoliberalismperspectivesinpost-crisis world?
DOI:
https://doi.org/10.15448/1677-9509.2014.1.15231Palavras-chave:
Classe Trabalhadora. Desigualdade. Globalização. Neoliberalismo. Questão social.Resumo
Este artigo constitui-se numa contribuição teórica sobre o tema da mundialização do capital, suas refrações na questão social brasileira e os desafios para a classe trabalhadora, compreendendo o Serviço Social como profissão inscrita na divisão social do trabalho e que, portanto, sofre determinações desse processo por lidar cotidianamente com as expressões renovadas da questão social. Por isso, apresentar as contradições existentes entre o discurso neoliberal em tempos de hegemonia desta ideologia e a realidade objetiva de trabalhadores à luz de transformações implantadas por esta nova orientação de Estado após o welfare state faz-se necessário.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Textos & Contextos (Porto Alegre) implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Textos & Contextos (Porto Alegre) como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.