Circuitos e interação: articulações metodológicas para a análise de produtos culturais midiáticos
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3710.2014.1.16479Palavras-chave:
Estudos Culturais, Metodologia, Interação.Resumo
Este artigo pretende discutir problemáticas teórico-metodológicas envolvidas na operacionalização dos modelos de circuitos de comunicação/cultura elaborados pelos Estudos Culturais. Delimitando o campo nos quais estes modelos se inserem como abordagens de método, será possível retomar o debate estabelecido em torno da forma mais adequada de acionamento do modelo nas pesquisas empíricas. Neste percurso, pretende-se abrir terreno para o ponto central deste trabalho: a inserção do conceito de interação como chave heurística fundamental para apreensão dos circuitos e para sua inscrição nas agendas investigativas. As características de uma pesquisa norteada por este desenho do processo comunicativo serão expostas em uma sessão dedicada à análise de um episódio do programa Aglomerado, da Rede Brasil.Referências
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