O Espetáculo Cultural na rede social: A abordagem midiática do Coletivo Dirigível de teatro na Rede Social Digital Facebook
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-3710.2014.1.14910Palavras-chave:
Espetáculos Culturais, Facebook, Coletivo Dirigível de TeatroResumo
Este trabalho analisa formas de apropriação e usos do Facebook, enquanto condição midiática e mediadora para a divulgação de Espetáculos Culturais. Para a realização desta pesquisa, optou-se pela escolha de um espetáculo cultural teatral, intitulado “O pequeno Grande Aviador e o Planeta do Invisível”, do grupo de teatro paraense Dirigível Coletivo de Teatro. A metodologia utilizada é composta por três métodos que se completam e auxiliam: o modelo tripartite, proposto por Sodré (2007); a Netnografia e o estudo de Análise de Redes Sociais (ARS), propostos por Fragoso; Recuero e Amaral (2009). Entre os dias 10 e 19 de novembro de 2012, foi realizado um levantamento descritivo e a análise da utilização da rede social digital Facebook, por meio do perfil criado e atualizado pelos próprios atores do grupo.
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