COLEGAS, SANTOS, CONTEMPORÂNEOS: Modelos no Trabalho contra a Exclusão “Combati o bom combate, guardei a fé.” (2 Tm 4,7)

José Romaldo Klering, Miguel Mosena

Resumo


Este texto tem como objetivo oferecer um subsídio que reforce Champagnat e Vianney como educadores do povo, colegas e santos, além de aprofundar os estudos sobre a influência do contexto histórico-político-religioso-econômico e social nas iniciativas de ambos. Quanto ao método, o trabalho será elaborado através de pesquisa bibliográfica, acrescido de estudos desenvolvidos a partir dessas pesquisas. O texto está organizado em dois capítulos: no primeiro, faremos uma breve biografia de Champagnat e de Vianney, apontando as principais etapas de suas vidas. No segundo capítulo, tentaremos mesclar alguns elementos que são comuns a ambos e que contribuem para o propósito deste trabalho: a confiança em Deus, a presença no cotidiano das pessoas que a eles foram confiadas e a gratuidade nas relações e no trabalho.


Palavras-chave


Igreja. Santidade. Educação. Inclusão.

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.15448/1980-6736.2015.2.22355

ISSN-L: 0103-314X

e-ISSN: 1980-6736



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