Novos cenários comunicacionais no contexto das mídias interativas: o espalhamento midiático

Autores

  • Edson Fernando Dalmonte Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2015.2.19729

Palavras-chave:

Redes sociais, interação, recirculação

Resumo

A partir da realidade atual dos meios de comunicação, tem-se por objetivo verificar as possibilidades de participação do indivíduo nos processos de discussão e visibilidade social. No contexto da recirculação da informação via redes sociais, são feitas considerações acerca dos níveis de participação do leitor/receptor na construção e veiculação da informação. De maneira específica, discutem-se os níveis de interação entre produtos televisivos da TV convencional e sites de redes sociais, com os seguintes objetivos: a) questionar padrões síncronos e assíncronos de audiência; b) verificar indicativos de fortalecimento da audiência e c) verificar distintos usos afastados dos protocolos sugeridos pela instância de produção. 

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Biografia do Autor

Edson Fernando Dalmonte, Universidade Federal da Bahia

Doutor em Comunicação, professor de Comunicação e Ética e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, Faculdade de Comunicação, Universidade Federal da Bahia. Coordenador do Analítica: Crítica de mídia, Estética e Produtos Midiáticos.

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Publicado

2015-06-01

Como Citar

Dalmonte, E. F. (2015). Novos cenários comunicacionais no contexto das mídias interativas: o espalhamento midiático. Revista FAMECOS, 22(2), 99–114. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2015.2.19729

Edição

Seção

Cibercultura