Noções de competência: possíveis evidências.

Autores

  • Raimundo Barbosa Silva Filho Faculdade Atual

Resumo

Este artigo busca evidenciar algumas noções de “competência”, a partir de uma pesquisa bibliográfica, traz algumas referências que são trabalhadas dentro da educação, como ela é utilizada, algumas implicações no mundo do trabalho e sua influência nos dias atuais. Comenta a transformação de “qualificação” para a “competência”. Discute um olhar da competência sobre a ótica de Perrenoud e faz algumas inferências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raimundo Barbosa Silva Filho, Faculdade Atual

RAIMUNDO BARBOSA DA SILVA FILHO, Professor e Palestrante, Atualmente é professor nível superior da Faculdade Atual/AP, Professor de Educação Profissional do SENAI/AP,nos níveis: Aprendizagem; Qualificação; Aperfeiçoamento e Técnico, nas áreas de Administração Empresarial, contabilidade e Gestão de Pessoas. É Especialista em Psicopedagogia pela Universidade META, Possui MBA em Gestão Empresarial pela FAMAP, Formação Pedagógica em Educação Profissional pela UNISUL, Contabilista pelo Instituto Getúlio Vargas e Pedagogo pela UFPA. Algumas atuações anteriores: Diretor de Escola da Educação Básica, Administrador de Empresa, Coordenador Pedagógico/SENAI e Professor de Educação Básica, Educação em Nível Técnico e Educação Superior.

Downloads

Publicado

2012-02-29

Como Citar

Silva Filho, R. B. (2012). Noções de competência: possíveis evidências. Educação Por Escrito, 2(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/view/9190

Edição

Seção

Artigos