¿Por qué dejar las matemáticas para enseñar las matemáticas?

Autores

  • Lucas Nunes Ogliari PUCRS

Resumo

El texto que sigue surgió de una propuesta de trabajo del seminario "Los diários de clase y la escritura académica", dictado por la Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación (UNLP), impartido por la profesora María Inês Côrte Victória. El objetivo era elaborar un texto, no muy extenso, enumerando algunas palabras que surgieron de los diálogos de la primera clase.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Nunes Ogliari, PUCRS

Possuo graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (2005) e mestrado em Educação em Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Estou cursando o Doutorado em Educação pela PUCRS e, atualmente, estudo na Universidade Nacional de La Plata (UNLP), na Argentina, no Doctorado en Ciencias de la Educación, pelo Programa Binacional PUCRS/UNLP, na modalidade doutorado sanduíche, com bolsa subsidiada pela CAPES. Retorno ao Brasil dia 4 de dezembro deste ano. Sou professor de matemática do ensino fundamental na escola de Ensino Fundamental Herbert José de Souza, em Alvorada nomeado pelo município , e professor de matemática de ensino fundamental e médio do Colégio Santa Família, em Porto Alegre. Tenho experiência na área de matemática, com ênfase em educação em matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: oficinas direcionadas ao ensino de matemática, palestras voltadas a cursos de licenciatura, debates sobre educação, metodologias para o ensino de matemática e trabalhos que relacionam matemática e música.

Downloads

Publicado

2010-11-27

Como Citar

Ogliari, L. N. (2010). ¿Por qué dejar las matemáticas para enseñar las matemáticas?. Educação Por Escrito, 1(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/view/7952

Edição

Seção

Experiências de Internacionalização na Educação