Educomunicação e Formação de Professores no projeto Tecnologias e Mídias Interativas na Escola” (TIME): conexões entre práticas de ensino e de aprendizagem
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BÁRCENA, F. A aprendizagem do novo: Reflexões sobre a tragédia do começo. In: GERALDI, C.; RIOLFI, C. R.; GARCIA, M. F. (Orgs.). Escola Viva: elementos para a construção de uma Educação de qualidade social. Campinas: Mercado de Letras, 2004.
CAMARGO V. R. T.; FERREIRA, E. et al. A Construção da cultura midiática no universo educacional: linguagens e diálogos. In:
D’ABREU, J. V. V.; GARCIA, M. F. et al. (Orgs.). Tecnologias e Mídias Interativas na Escola: Projeto TIME. Campinas: Curt Nimuendajú, 2011.
CANDAU, V. M. (Org.). Reinventar a escola. Petrópolis: Vozes, 2000.
CARDOSO JÚNIOR, H. R; SANTANA, R. D. Inconsciente-multiplicidade: conceitos, problemas e práticas segundo Deleuze e Guattari. São Paulo: Ed. UNESP, 2007.
D’ABREU, J. V. V. Concepção, implantação e desenvolvimento do projeto Tecnologias e Mídias Interativas na Escola (TIME).
In: D’ABREU, J. V. V.; GARCIA, M. F. et al. (Orgs.). Tecnologias e Mídias Interativas na Escola: Projeto TIME. Campinas: Curt
Nimuendajú, 2011. p. 29-51.
DELEUZE G.; GUATTARI, F. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia. Rio de Janeiro: Editora 34, 1995. Vol 1.
DELEUZE G.; GUATTARI, F. O que é a Filosofia. Rio de Janeiro: Editora 34, 2007.
DELEUZE, G. Conversações. Rio de Janeiro: Editora 34, 1992. 7ª reimpressão 2008.
DOMINGUES, R. P. Paradigma ético-estético-político e suas implicações para a infância: uma reflexão acerca de alguns casos clínicos da psicanálise infantil. In: FERRAÇO, C. E. (Org.). Cotidiano escolar, formação de professores(as) e currículo. São Paulo: Cortez, 2005. (Série Cultura, Memória e Currículo, 6).
GARCIA. M. F. A produção do conhecimento na escola pública por meio da pesquisa: o projeto “Ciência na Escola”. Tese (Doutorado) – Universidade de Campinas, Campinas, SP, 2002.
LARROSA, J. Notas sobre a experiência e o saber da experiência. In: GERALDI, C.; RIOLFI, C. R; GARCIA, M. F. (Orgs.). Escola Viva: elementos para a construção de uma educação de qualidade social. Campinas: Mercado de Letras, 2004.
LIMA, C. F. Educomusicalização, rádio web e leitura: uma experiência. In: D’ABREU, J. V. V.; GARCIA, M. F. et al. (Orgs.). Tecnologias e Mídias Interativas na Escola: Projeto TIME. Campinas: Curt Nimuendajú, 2011.
MARTÍN-BARBERO, J. Desafios culturais da comunicação à Educação: inovações no campo da comunicação colocam desafios para a Educação que não devem ser menosprezados quando se pretende a construção da cidadania. In: Revista Comunicação & Educação da USP, São Paulo, v. 181, p. 51-61, maio-ago. 2000.
DOI: http://dx.doi.org/10.15448/2179-8435.2014.2.15848
>
e-ISSN: 2179-8435
*********************************
Avaliação do Qualis CAPES - 2016
ÁREA CAPES - Educação
CLASSIFICAÇÃO - B2
ÁREA CAPES – Ensino
CLASSIFICAÇÃO – B1
*********************************
Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.
Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS