Deu branco! A escrita de trabalhos acadêmicos e o uso dos conectores

Autores

  • Maria Auxiliadora Ávila dos Santos Sá Universidade de Taubaté - UNITAU
  • Maria do Carmo Souza Almeida Universidade de Taubaté - UNITAU

Resumo

O branco ao qual nos referimos diz respeito aos vários temores e aos inúmeros bloqueios sentidos pelos alunos da graduação quando incitados a escrever trabalhos didáticos (solicitados pelas diversas disciplinas dos cursos do ensino superior), ou acadêmicos, como os relatórios de pesquisa ou os temidos trabalhos de conclusão de curso. Esse artigo, portanto, tem como objetivo estimular o aluno a escrever melhor e a aprender o uso correto dos operadores discursivos, os quais, se utilizados de maneira inadequada, podem alterar substancialmente o sentido do texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Auxiliadora Ávila dos Santos Sá, Universidade de Taubaté - UNITAU

Doutora em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Sção Paulo. Professora visitante no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté (UNITAU)

Maria do Carmo Souza Almeida, Universidade de Taubaté - UNITAU

Doutoranda em Liguística Aplicada na Universidade de São Paulo (USP)

Professora Assistente no Departamento de Ciências Sociais e Letras da Universidade de Taubaté

Downloads

Publicado

2014-01-29

Como Citar

Ávila dos Santos Sá, M. A., & Souza Almeida, M. do C. (2014). Deu branco! A escrita de trabalhos acadêmicos e o uso dos conectores. Educação Por Escrito, 4(2), 129–139. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/view/15810