O estágio de docência de pós-graduação na disciplina de estudos antropológicos em educação: Uma feliz e inesquecível experiência

Ana Felicia Guedes Trindade

Resumo


RESUMO:
Esse Ensaio pretende relatar a experiência de realização do Estágio de Docência de Pós-Graduação vivida na Disciplina de Estudos Antropológicos em Educação, no Curso de Pedagogia da PUC/RS, em um período de dois semestres acadêmicos, tendo como Docente Titular a profª Drª Isabel Carvalho. O desejo de partilhar esta experiência com a comunidade acadêmica sempre existiu, mas passou a tomar forma a partir da proposta da Disciplina de Metodologia de Ensino Superior, do PPGE, ministrada pela profª Drª Maria Inês Côrte Vitória, aos seus pós-graduandos, da realização de observações em salas de aulas de seus espaços acadêmicos, na perspectiva de conhecer, observar, perceber, refletir e escrever sobre práticas metodológicas no Ensino Superior em diferentes campos e instituições, como exercício de ampliação sobre as maneiras de pensá-las na Universidade. A Experiência do Estágio de Docência de Pós-Graduação permanece tão vívida e intensa que houve o necessário desejo de transformar parte dela, em escritas, no presente ensaio.

PALAVRAS-CHAVE: Estágio, Metodologia de Ensino Superior, Ética e Estética.

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e-ISSN: 2179-8435

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Avaliação do Qualis CAPES - 2016

ÁREA CAPES - Educação

CLASSIFICAÇÃO - B2

ÁREA CAPES – Ensino

CLASSIFICAÇÃO – B1


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