O papel docente na sustentabilidade pedagógica

Lara Corrêa Ely

Resumo


Neste ensaio, a autora apresenta sua visão particular sobre formas contemporâneas de ensino e aponta caminhos para abordar o conhecimento acadêmico frente aos desafios da educação na sociedade contemporânea. Como pressuposto básico, o ensaio traz consigo a ideia de que mais do que disseminar conteúdos técnicos e práticas formais, a sala de aula deve ser o espaço de experimentação do conhecimento empírico, capitaneado pelo professor. O texto aborda, por fim, como o professor pode ser um mediador de aprendizagens e atuar como agente de desenvolvimento de competências alinhadas às questões econômicas, sociais e ambientais com as quais o aluno se depara no mercado e ambientes de pesquisa.

Texto completo:

PDF


>

e-ISSN: 2179-8435

*********************************

Avaliação do Qualis CAPES - 2016

ÁREA CAPES - Educação

CLASSIFICAÇÃO - B2

ÁREA CAPES – Ensino

CLASSIFICAÇÃO – B1


Indexado em:
 

REDIB 

 *********************************

Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons

Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS