“O que sei?”: um ensaio sobre o professor que espero ser

Rafael Frizzo

Resumo


O presente texto foi proposto como avaliação da disciplina transversal de Metodologia do Ensino Superior, como o objetivo de descrever um pequeno ensaio com as expectativas de tornar-me um professor – e que tipo de professor. A exposição das ideais foi instigada pela professora Dr. Maria Inês Côrte Vitória, uma verdadeira educadora de sonhos do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. É fruto de aulas reflexivas pautadas por uma ementa carregada de ressignificações sobre o processo educativo, desde seus fundamentos e definições como ensino e aprendizagem, incidindo por análises do caráter e compromisso na docência, visando praticas pedagógicas críticas, emancipatórias e humanizadoras.

Texto completo:

PDF


>

e-ISSN: 2179-8435

*********************************

Avaliação do Qualis CAPES - 2016

ÁREA CAPES - Educação

CLASSIFICAÇÃO - B2

ÁREA CAPES – Ensino

CLASSIFICAÇÃO – B1


Indexado em:
 

REDIB 

 *********************************

Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons

Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS