Que Tipo de Professor Eu Quero Ser?

Cristina Loureiro Chaves Soldera

Resumo


O tema educação sempre esteve muito presente em minha vida, desde a infância. O fato de ter avó e pais professores com certeza influenciou muito nas decisões relativas ao meu futuro profissional, assim como influenciava nas minhas brincadeiras de infância nas quais, de forma lúdica, já expressava o meu sonho com o futuro profissional. Ou seria vocação? Predestinação? Até hoje me pergunto o motivo desse fascínio pela docência desde tão cedo. Ensinar é um ato de generosidade, pois envolve não somente o falar, mas também o ouvir. O curioso e o mágico dessa profissão, é que por mais que façamos disciplinas sobre ensino, por mais que façamos leituras sobre o assunto, por mais dicas que os outros nos dêem, é na prática – e aos poucos – que realmente aprendemos o que é ser professor. Sempre há espaço para crescer, mudar, melhorar. Aprendi,com o tempo, que a professora que eu quero ser, não é a mesma que hoje almejo ser no futuro – e não sei se um dia eu serei – pois a docência é dinâmica, assim como a vida.

Texto completo:

PDF


>

e-ISSN: 2179-8435

*********************************

Avaliação do Qualis CAPES - 2016

ÁREA CAPES - Educação

CLASSIFICAÇÃO - B2

ÁREA CAPES – Ensino

CLASSIFICAÇÃO – B1


Indexado em:
 

REDIB 

 *********************************

Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons

Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS