Transição Ensino Médio–Educação Superior: Qualidade No Processo Educativo

Autores

  • Caterine Vila Fagundes UFRGS

Resumo

O AUMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUE INGRESSAM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EXIGE CONHECER AS CONDIÇÕES NAS QUAIS ESSES ESTUDANTES TRANSITAM ENTRE TAIS NÍVEIS EDUCATIVOS. ESTE ARTIGO VISA A ANALISAR O FENÔMENO DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DE DIFERENTES PERSPECTIVAS TEÓRICAS. CONSIDERANDO QUE O INDICADOR MAIS ESTUDADO COMO REFERENCIAL DE ÊXITO DESSA TRANSIÇÃO SEJA O DESEMPENHO ACADÊMICO, EXAMINAREMOS AS DIFERENTES CONCEPÇÕES QUE O EXPLICAM . O ENFOQUE DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR ASSUME UM IMPORTANTE SIGNIFICADO NO ESTUDO, NA DISCUSSÃO E NA REFLEXÃO ACERCA DA QUALIDADE DO SISTEMA EDUCATIVO BRASILEIRO. SENDO ASSIM, ESTE TRABALHO TEM O INTUITO DE CONTRIBUIR PARA A COMPOSIÇÃO DE MODELOS DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA, CONSIDERANDO A QUALIDADE DO PROCESSO EDUCATIVO.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caterine Vila Fagundes, UFRGS

D

Downloads

Publicado

2012-07-24

Como Citar

Fagundes, C. V. (2012). Transição Ensino Médio–Educação Superior: Qualidade No Processo Educativo. Educação Por Escrito, 3(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/view/11212

Edição

Seção

Artigos