Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista eletrônica Educação Por Escrito tem como objetivo a divulgação de investigações de Programas de Pós-Graduação em Educação. Nessa perspectiva, a revista assume uma vertente editorial que se propõe a publicar, divulgar e fomentar a produção de conhecimentos, criando e incentivando publicações periódicas próprias, e também através de publicações em parcerias com outros Centros de Investigação e Instituições, nacionais e estrangeiros. Com isso, se espera dar continuidade ao tenaz esforço de formar investigadores nas diversas comunidades que conformam nossa sociedade, gerando espaços para socialização das pesquisas.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Experiências de Internacionalização na Educação

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios sobre Metodologia do Ensino Superior

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Sessão Livre

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Editores
  • Pricila dos Santos
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Pareceristas ad hoc

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Somente textos inéditos serão aceitos. Os autores devem indicar se a pesquisa é financiada ou se foi aprovada por Comitê de Ética da área. Todo texto submetido à publicação é analisado previamente pelo editor e, se atender ao escopo da revista, encaminhado pelo Conselho Editorial para revisão. No mínimo, dois pareceristas farão a análise segundo critérios definidos pelo Conselho Editorial. O artigo será devolvido ao(s) autor(es), caso sejam sugeridas mudanças e/ou correções. Em caso de divergência de pareceres, o texto será encaminhado a um terceiro relator, para arbitragem. A publicação do trabalho implica a cessão integral dos direitos autorais à Educação Por Escrito. Não é permitida a reprodução parcial ou total de artigos e matérias publicadas sem a citação da fonte. Os conteúdos veiculados nos textos são de responsabilidade dos autores, não coincidindo, necessariamente, com o ponto de vista do Editor ou do Conselho Editorial da revista.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista proporciona acesso aberto a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso aberto a fontes acadêmicas.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Dados de catalogação e depósito legal

Ficha Catalográfica elaborada pelo Setor de Tratamento da Informação da Biblioteca Central da PUCRS

É realizado o depósito legal na Biblioteca Nacional

 

Indexadores e Portais

DOAJ

Google Acadêmico

LATINDEX

* Portal de Periódicos da CAPES

* REDIB

* Web of Science - Clarivaite Analytics

 

Qualis CAPES - 2013-2016

 ÁREA CAPES – Ensino

CLASSIFICAÇÃO – B1

 

Política de Taxas para Processamento de Artigos

Este periódico não cobra taxas para processamento de artigos (APCs - article processing charges).

*