As Metáforas Primárias na aprendizagem de língua alemã como língua estrangeira: um estudo de caso

Angela Inês Klein, Érica Krachefski Nunes

Resumo


O presente trabalho é um estudo de caso em que se investiga a compreensão das Metáforas Primárias na Língua Alemã como língua estrangeira. Objetivou-se analisar a compreensão dessas metáforas na língua estrangeira a partir da atualização lingüística elaborada pela aprendiz, bem como verificar se o aprendiz de L2 compara as instanciações lingüísticas em Língua Alemã com instanciações lingüísticas em Língua Portuguesa. Os resultados corroboraram a universalidade das Metáforas.

Palavras-chave


Metáforas Primárias; Língua Alemã; Língua Portuguesa; Universalidade; Ensino;

Texto completo:

PDF


e-ISSN: 1984-4301 

 

Avaliação do Qualis CAPES - 2013/2016

ÁREA CAPES - Linguística / Literatura

CLASSIFICAÇÃO DE PERIÓDICO - B1



Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

 

 

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS