Atenção e emoção: elementos essenciais para a retenção na aprendizagem de língua estrangeira

Marisa Helena Degasperi

Resumo


Nos últimos anos, diferentes teorias, de diferentes paradigmas, têm buscado incrementar as pesquisas científicas relacionadas ao cognitivismo, na tentativa de descobrir como se processa a aprendizagem. Nesse contexto, dois processos psicológicos, presentes no desenvolvimento da aprendizagem de língua estrangeira, têm merecido destaque: a atenção e a emoção. Este artigo aborda diferentes aspectos que envolvem esses processos que contribuem para a aprendizagem, como, por exemplo, os estímulos externos. Entende-se que atualização dos conhecimentos do professor é essencial para a facilitação da aquisição de novos conhecimentos pelos estudantes.

Palavras-chave


Atenção, emoção, lingua estrangeira

Texto completo:

PDF


e-ISSN: 1984-4301 

 

Avaliação do Qualis CAPES - 2013/2016

ÁREA CAPES - Linguística / Literatura

CLASSIFICAÇÃO DE PERIÓDICO - B1



Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

 

 

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS