A Compreensão da Matemática Financeira a partir do Estudo de Funções

Autores

  • André Rodrigues Horta
  • Monica Bertoni dos Santos

Resumo

O presente projeto, fundamentado principalmente nas Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006), uma atividade obrigatória de disciplina de Metodologia do Ensino de Matemática B do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) da PUCRS, trata da preparação, da realização e da avaliação de oficinas extra-classe destinadas a alunos do ensino fundamental de uma escola estadual de Porto Alegre. Seus objetivos e metodologia visam a relacionar, de maneira contextualizada, os conteúdos de Funções e de Matemática Financeira e a contribuir para que os alunos envolvidos tenham oportunidade de desenvolver o seu Raciocínio Lógico e entender a Matemática como importante para sua formação como cidadãos. Palavras-chave: Ensino de Matemática. Oficinas. Ensino contextualizado.

Downloads

Como Citar

Horta, A. R., & Santos, M. B. dos. (2008). A Compreensão da Matemática Financeira a partir do Estudo de Funções. Revista Da Graduação, 1(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/2780

Edição

Seção

Ciências Exatas