Acessibilidade: um passo para a hospitalidade nos meios de hospedagem

Thaís Bittencourt Schivitz

Resumo


Este trabalho teve como objetivo a investigação da relação existente entre acessibilidade e hospitalidade nos meios de hospedagem, relacionando a teoria à prática destes conceitos. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, sendo desenvolvido o estudo de caso em um empreendimento hoteleiro. Como instrumento utilizou-se a observação participante, a entrevista semi-estruturada e a pesquisa documental. A análise dos dados foi realizada através da transcrição das entrevistas realizadas com os funcionários do hotel e com base nas observações feitas em visitas realizadas. Através da pesquisa pode-se apurar o entendimento que os sujeitos possuem dos conceitos investigados, apurando se estes condizem ou não com a realidade encontrada.
Palavras-chave: Acessibilidade. Hospitalidade. Meios de Hospedagem. Inclusão.

Texto completo:

MONOGRAFIA



e-ISSN: 1983-1374

 

Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

 

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS