As contribuições das Relações Públicas para a Comunicação Mercadológica Hoteleira : a Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas Brasil

Ana Isaia Barretto

Resumo


A presente monografia objetiva investigar as contribuições das Relações Públicas desenvolvidas na Comunicação Mercadológica da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas Brasil, bem como caracterizar as ações de Comunicação Mercadológica, identificando as atividades de Relações Públicas na gestão da Rede Plaza. Parte-se da conceituação e caracterização das Relações Públicas, do Turismo, da Hotelaria, do Marketing Turístico e da Comunicação Mercadológica. Descreve-se as ações de Relações Públicas no desenvolvimento da Comunicação Mercadológica Hoteleira. Através da utilização de pesquisa exploratória e de pesquisa de campo, evidenciou-se a significativa interação entre Relações Públicas e Marketing na Rede Plaza. Acredita-se, portanto, que a atuação em conjunto dessas áreas contribui para a construção de relacionamentos duradouros entre os diferentes segmentos de públicos de uma organização.
Palavras-chave: Relações Públicas. Turismo. Hotelaria. Comunicação Mercadológica.

Texto completo:

MONOGRAFIA



e-ISSN: 1983-1374

 

Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

 

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS