A Compreensão da Matemática Financeira a partir do Estudo de Funções

André Rodrigues Horta, Monica Bertoni dos Santos

Resumo


O presente projeto, fundamentado principalmente nas Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006), uma atividade obrigatória de disciplina de Metodologia do Ensino de Matemática B do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) da PUCRS, trata da preparação, da realização e da avaliação de oficinas extra-classe destinadas a alunos do ensino fundamental de uma escola estadual de Porto Alegre. Seus objetivos e metodologia visam a relacionar, de maneira contextualizada, os conteúdos de Funções e de Matemática Financeira e a contribuir para que os alunos envolvidos tenham oportunidade de desenvolver o seu Raciocínio Lógico e entender a Matemática como importante para sua formação como cidadãos.
Palavras-chave: Ensino de Matemática. Oficinas. Ensino contextualizado.

Texto completo:

ARTIGO



e-ISSN: 1983-1374

 

Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

 

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS