ESTUDO SOBRE O AUMENTO NO CONSUMO DE MAQUIAGENS IMPULSIONADO PELAS MULHERES DA GERAÇÃO Y

Autores

  • Letícia Virgínia Locatelli EDIPUCRS

Palavras-chave:

Geração Y. Consumo de Maquiagem. Mulheres.

Resumo

 

 A pesquisa sobre o aumento no consumo de maquiagens impulsionado pelas mulheres da geração y consiste em um estudo que demonstre o porque do aumento do consumo de maquiagens pelo público feminino na cidade de Porto Alegre. Este trabalho tem como objetivo geral analisar as razões no aumento no consumo de maquiagens pelas mulheres portoalegrenses da geração y. O método utilizado nesta pesquisa foi quantitativo descritivo, buscando quantificar e analisar de forma objetiva os dados levantados. Foi aplicado um instrumento de coleta de dados em forma de questionário com 180 mulheres de Porto Alegre, visando identificar as razões que explicam o aumento no consumo de maquiagens neste mercado. Através da análise dos resultados, foi possível perceber que as mulheres da geração y estão expandindo o consumo de maquiagens, sofrendo influências externas de blogs e influência internas por se sentirem mais bonitas. A autora sugere que para pesquisas futuras seja utilizada uma maior amostra, desta forma aumentando a confiabilidade do estudo. 

Downloads

Publicado

2014-06-24

Como Citar

Virgínia Locatelli, L. (2014). ESTUDO SOBRE O AUMENTO NO CONSUMO DE MAQUIAGENS IMPULSIONADO PELAS MULHERES DA GERAÇÃO Y. Revista Da Graduação, 7(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/17819

Edição

Seção

Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia