Formação profissional em Serviço Social numa perspectiva educativo/crítica: mobilizando mediações político-pedagógicas em sala de aula

Márcia Salete Arruda Faustini, Véra Lúcia Carvalho Villar, Martha Helena Weizenmann

Resumo


O estudo apresentado surge de uma pesquisa qualitativa intitulada ”Formação Profissional numa perspectiva educativo-crítica: mobilizando mediações político-pedagógicas em sala de aula”, realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional em Serviço Social – NEFESS – da Faculdade de Serviço Social da PUCRS. Este estudo contou com auxilio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS. Apresenta os resultados desta investigação que envolveu docentes de três unidades formadoras e de serviço social no Rio Grande do Sul, através de análise documental em programas de disciplinas ministradas na graduação em Serviço Social, buscando com isso verificar como se constroem mediações político-pedagógicas no ensino-aprendizagem nesta área, para que encaminhem a formação numa perspectiva crítica.

Palavras-chave – Formação profissional. Educação crítica. Mediações político-pedagógicas.

Palavras-chave


Formação profissional. Educação crítica. Mediações político-pedagógicas.

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Textos & Contextos (Porto Alegre)
eISSN: 1677-9509
DOI: 10.15448/1677-9509
Avaliação do Qualis CAPES - 2016
Área Capes - Serviço Social
Classificação: A2
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