Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público: espaço de enfrentamento à questão social através de políticas sociais?

Autores

  • Tiago Martinelli

Resumo

O artigo apresenta o contexto brasileiro a partir da década de 1990, período de implementação das políticas econômicas de recorte teórico neoliberal, dinamizando a discussão através de indicadores que demonstram a realidade social, desencadeando na discussão das relações entre Estado, Mercado e Sociedade Civil. Discute-se o reordenamento institucional das relações sociais através das “novas” organizações, surgidas no Estado democrático sob a égide da economia do mercado. Situa-se o debate nas Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) como possibilidade de enfrentamento à questão social através de políticas sociais.
Palavras-chave – Questão social. Políticas sociais. Terceiro Setor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-23

Como Citar

Martinelli, T. (2006). Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público: espaço de enfrentamento à questão social através de políticas sociais?. Textos & Contextos (Porto Alegre), 5(1), 1–16. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/1018

Edição

Seção

Novas Configurações da Esfera Pública