v. 30, n. 4 (1995)

Sumário

Língua e discurso na teorização sobre aquisição de linguagem
Cláudia T.G. de Lemos
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Língua e discurso na teorização sobre aquisição de linguagem: uma abordagem psicolinguística
Letícia M. Sicuro Corrêa
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Língua e discurso: à luz dos monólogos da criança
Maria Francisca de Andrade F. Lier-de Vito
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Sintaxe e aquisição na teoria de princípios e parâmetros
Mary Aizawa Kato
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A gramática gerativa e aquisição da linguagem
Carlos Mioto
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O que a criança não nos diz - o lugar da empiria no modelo chomskiano
Ruth Elisabeth Vasconcellos Lopes
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Sobre a descrição de desvios fonológicos e de fenômenos da aquisição da fonologia
Carmen Lúcia M. Hernandorena
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A normalidade e a não-normalidade na aquisição fonológica
Elizabeth Reis Teixeira
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A aquisição fonológica normal e com desvios fonológicos evolutivos: aspectos quanto à natureza da diferença
Regina Ritter Lamprecht
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Descrição de desvios fonológicos pela fonologia não-linear
Helena Bolli Mota
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Levantamento de questões sobre o erro em aquisição da linguagem
Glória Maria Monteiro de Carvalho
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Erro e enigma na aquisição da linguagem
Rosa Attié Figueira
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Aquisição dos verbos com alternância vocálica
Irani Rodrigues Maldonade
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A fala da criança como interpretação: uma análise das teorias em aquisição de linguagem
Maria Teresa G. Lemos
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A ordem VS com função apresentativa em relatos de crianças de 4 a 9 anos
Ana Zilles
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Relativas extraídas de LD - evidências a partir de dados sobre aquisição
Margarete Axt
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Ficcionalidade e referencialidade na aquisição de narrativas escritas
Pascoalina Bailon de Oliveira
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A compreeensão do discurso narrativo pela criança
Marisa Bernardes Pereira
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Relação dialógica e representação mental - algumas inferências sobre o processo de aquisição da língua escrita
Clarissa S. Golbert
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Na aquisição da escrita pelas crianças ocorrem processos fonológicos similares aos da aquisição da fala?
Noely Klein Varella
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Reincidência dos desvios na escrita de uma criança
Rosangela Marostega Santos
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Aquisição normal e com desvios da fonologia do português - contrastes de sonoridade e de ponto de articulação
Cátia de Azevedo
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O processo de assimilação visto sob a perspectiva da fonologia autossegmental
Ana Paula Ramos, Helena Bolli Mota
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Retardo de desenvolvimento de linguagem: algumas reflexões a partir da relação entre o fonoaudiólogo e seu paciente
Rosana Benine Basso
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Avaliação da linguagem de crianças com visão sub-normal
Marisa B. M. Gargantini, Maria Helena M. A. Oliveira
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A distinção Will/Be going to: uma abordagem pragmática
Jussara Maria Zilles
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Estudo introdutório sobre o uso de estratégias em português como L2
Lúcia Rottava
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Desenvolver a língua estrangeira através da discussão de aspectos culturais e históricos do país: uma proposta de ensino
Maura Pereira Konzen, Walkiria Ayres Sidi, Deborah Torikachvili Cutin
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