v. 33, n. 2 (1998)

Sumário

A criança e a rasura na prática de textualização de história inventada
Eduardo Calil de Oliveira
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O que escapa à relação fonema-grafema na aquisição da escrita
Núbia Rabelo Bakker Faria
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Escrita e oralidade: na banda de Möebius
Sônia Mota
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O paradigma simbólico é demasiadamente rígido para explicar detrminados problemas de aquisição linguística
José Marcelino Poersch
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A flexibilidade do paradigma conexionista
Carla Aparecida Cielo
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A aquisição da sintaxe dispensa regras
Rosângela Gabriel
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O modelo conexionista na interface da inteligência e do aprendizado da leitura
Luciana Kerber Chiele
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sobre os efeitos da fala da criança: da heterogeneidade desses efeitos
Maria Francisca Lier-De Vitto, Lúcia Maria Arantes
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Os lineamentos das conjugações verbais na fala da criança: multidirecionalidade do erro e heterogeneidade linguística
Rosa Attié Figueira
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Sobre a interpretação e os efeitos da fala da criança
Maria Fausta Pereira de Castro
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A aquisição da estrutura silábica
Raquel Santana Santos
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Relação entre a sensibilidade fonológica e o aprendizado inicial da leitura
Carla Aparecida Cielo, José Marcelino Poersch
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Um modelo de terapia com base fonológica para crianças com desvios fonológicos evolutivos
Márcia Keske-Soares
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Aspectos neuromotores e linguísticos das diferenças de durações entre a fala adulta e infantil no PB
Aglael Gama-Rossi, Eleonora Cavalcante Albano
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A aquisição das líquidas não-laterais no português do Brasil
Ana Ruth Moresco Miranda
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Os diferentes caminhos percorridos na aquisição da fonologia do português
Gilsenira de Alcino Rangel
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O domínio do traço [± sonoro] e do nó de ponto de C na aquisição normal e com desvios da fonologia do português brasileiro
Cátia de Azevedo Fronza
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O sistema-d nas fases iniciais da aquisição da linguagem
Denise Telles Leme Palmiere
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Estratégias de compreensão de orações relativas por crianças brasileiras entre 5 e 9 anos de idade
Margarete Axt
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Compreensão de metáforas: aprendizagem ou aquisição?
Rosemeire Selma Monteiro
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Efeitos das narrativas na constituição do sujeito e da linguagem
Roxane Helena Rodrigues Rojo
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A aquisição dos pronomes pessoais "eu" e "tu": a fala da mãe com a criança nos três primeiros anos de vida
Denise Silveira Issler
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Sobre a aquisição do sistema de flexão do português do Brasil: a representação morfo-fonológica dos traços de pessoa e número nas gramáticas iniciais de crianças brasileiras
Eunice M. D. Nicolau
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O desenvolvimento do background em narrativas de crianças de 4 a 9 anos
Ana Maria Zilles, Simone Kunrath
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A reescrita na sala de aula: iniciando uma discussão
Maria do Socorro Ferreira dos Santos, Anne Francialy da Costa Araújo, Eduardo Calil
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A grafia de ditongos por crianças de séries iniciais: alguns problemas e comparações
Iúta Lerche Vieira da Rocha
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A focalização do personagem na criação de diálogos em narrativas escritas
Maria Elias Soares
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A representação da nasalidade: o que nos revelam as grafias infantis
Nadja C.R. Moreira
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"Invente uma história": reflexões sobre uma prática de textualização
Anne Francialy da Costa Araújo, Maria do Socorro Ferreira dos Santos, Eduardo Calil
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A cosntrução sócio-cognitiva da leitura de textos
Gláucia Helena Motta Grohs, T.M. Sperb, Margarete Axt
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Os aspectos formais de apresentação no texto espontâneo: produtos, procedimentos e concepções de crianças alfabetizandas
Vivian Edite Steyer, Margarete Axt
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Julgamento de aceitabilidade com base em traço distintivo e fonema: uma proposta metodológica para o estudo da habilidade metafonológica em crianças
Miriam Coimbra
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Realfa: exame fonético x fonológico
Regina Elly Alves de Faria
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À procura de marcas da narrativa autônoma
Ana Maria de Mattos Guimarães, Luciene Juliano Simões, Carmen Luci Costa e Silva
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Algumas questões teóricas envolvidas na aquisição das interrogativas Q-
Nilmara Soares Sikanski
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Aquisição da linguagem: indagações e percalços
Onici Claro Flores
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