v. 39, n. 3 (2004)

Sumário

Sobre os pronomes pessoais na fala da criança
Cláudia de Lemos
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A singularidade em aquisição de linguagem: um impasse metodológico
Glória Maria Monteiro de Carvalho
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A argumentação na impossível simetria do diálogo: a aquisição da linguagem em questão
Maria Fausta Pereira de Castro
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Sobre a posição do investigador e a do clínico frente a falas sintomáticas
Maria Francisca Lier-De Vitto
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A criança na língua: marcas de subjetivação na aquisição do gênero
Rosa Attié Figueira
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Perspectivas recentes no estudo da aquisição e do desenvolvimento fonológico
Eleonora C. Albano
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Declínio da percepção categorial fonética inata no primeiro ano de vida
Leonor Scliar- Cabral
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A definição de contrastes na aquisição da fonologia
Camen Lúcia Matzenauer
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A aquisição de padrões sonoros variáveis
Thaís Cristófaro-Silva
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Aquisição de relações fônicas descontínuas: três estudos distribucionais e duas simulações conexionistas
Eleonora C. Albano, Renato Basso, Edson Françozo, Orlando B. Coelho
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O processamento de informação de interface na aquisição de gênero e de número no português brasileiro
Letícia M. Sicuro Corrêa, Maria Cristina L. Name, José Ferrari-Neto
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Processos fonológicos de ancoragem e aquisição de determinantes
Raquel S. Santos, Ester M. Scarpa
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Estágios no processo de aquisição de número no DP do português brasileiro
Ruth E. Vasconcellos Lopes
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Perspectivas recentes no estudo do desenvolvimento da escrita
Eduardo Calil
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A apropriação do sistema de notação alfabética e o desenvolvimento de habilidades de reflexão fonológica
Artur Gomes de Morais
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A discussão sobre estilo e gênero discursivo na pesquisa em aquisição da escrita
Raquel Salek Fiad
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Rasura oral e autonímia no processo de escritura
Eduardo Calil
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Constituintes prosódicos e letramento em segmentações não-convencionais
Lourenço Chacon
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Segmentações não-convencionais e teorias fonológicas
Luciani Tenani
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A propósito da escrita infantil: uma reflexão sobre as segmentações não-convencionais
Cristiane Carneiro Capristano
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Uso da Língua Brasileira de Sinais por crianças surdas de 0 a 3 anos de idade
Priscilla R. Gaspar, Maria Cristina da Cunha Pereira, Maria Inês da Silva Vieira
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Narrativas infantis em Língua Brasileira de Sinais
Maria Cristina da Cunha Pereira, Ricardo Nakasato
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Compreensão textual e surdez: análise do desempenho da compreensão de histórias em língua de sinais por alunos de EJA
Tatiana Bolívar Lebedeff
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Avaliação da Língua de Sinais em crianças surdas na escola
Ronice Müller de Quadros
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Correlações entre falas de crianças e falas sintomáticas: aquisição e patologia de linguagem
Maria Francisca Lier-De Vitto
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Questões sobre a correlação entre estágios de aquisição da linguagem e estados afásicos
Suzana Carielo da Fonseca, Rosana Landi
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Aquisição de linguagem e paralisia cerebral: um processo necessariamente sintomático?
Roseli Vasconcellos S. Manoel
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Níveis de descrição linguística na abordagem de falas de crianças com retardo de linguagem
Lourdes Andrade, Luciana Carnevale
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Erro sintomático (ou não): a questão diagnóstica
Lúcia M. G. Arantes
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O papel da interação na pesquisa sobre aquisição e uso da língua estrangeira: implicações para o ensino e para a avaliação
Margarete Schlatter, Pedro de Moraes Garcez, Matilde V. R. Scaramucci
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