v. 43, n. 1 (2008)

Sumário

Editorial

Texto, discurso: teorias e ensino
Leci Borges Barbisan
PDF

I. Teorias do Discurso

Descrição argumentativa e descrição polifônica: o caso da negação
Oswald Ducrot, Marion Carel
PDF
Análise argumentativa de uma fábula de La Fontaine
Marion Carel
PDF
O papel do leitor pela Teoria da Argumentação na Língua
Cláudio Primo Delanoy
PDF
Uma contribuição da Semântica Argumentativa para a produção e a compreensão da prova testemunhal
Gabriela Betania Hinrichs Conteratto
PDF
A topicalidade e a distância referencial: um estudo do sintagma nominal definido no gênero editorial
Ernani Cesar de Freitas
PDF

II. Teorias do Discurso e Ensino

O tu que reescreve o eu: uma análise polifônica da reescritura na formação do professor de língua materna
Elenice Maria Larroza Andersen
PDF
Por uma abordagem enunciativa da leitura no Ensino Fundamental: o livro didático
Joseline Tatiana Both
PDF
Marlene Teixeira, Sabrina Ferreira
PDF
Enunciação e ensino: a prática de análise lingüística na sala de aula a favor do desenvolvimento da competência discursiva
Tanara Zingano Kuhn, Valdir do Nascimento Flores
PDF