A perspectiva enatista e relações sociointeracionistas da aquisição da linguagem

Autores

  • Adriana Angelim Rossa PUCRS
  • Carlos Ricardo Pires Rossa PUCRS

Palavras-chave:

Enatismo, Cognição, Sociointeracionismo, Aquisição da linguagem.

Resumo

A contribuição dos achados da neurociência para o estudo da linguagem humana é uma realidade cada vez mais presente. Profissionais da área da alfabetização podem encontrar nessas descobertas explicações e possíveis aplicações na sua prática docente. O objetivo de nosso trabalho é apresentar uma visão holística sobre cognição humana e estabelecer relações com a aquisição da linguagem Para tal oferecemos uma breve descrição da teoria enatista (holística). As relações estabelecidas entre os assuntos discutidos podem contribuir para uma percepção diferenciada do processo de aquisição da linguagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Rossa, A. A., & Rossa, C. R. P. (2011). A perspectiva enatista e relações sociointeracionistas da aquisição da linguagem. Letras De Hoje, 46(3), 18–21. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/9740

Edição

Seção

Sobre Aquisição da Linguagem