Carlos Alberto Torres em entrevista: da Educação Comparada aos planos futuros de um “intelectual do mundo”
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2018.3.27509Palavras-chave:
Entrevista, Carlos Alberto Torres, Educação Comparada, Redes de ColaboraçãoResumo
---
Downloads
Referências
ALSOP, R. The trophy kids grow up: how the millennial generation is shaking up the workplace. EUA: Jossey-Bass, 2008.
BECK, U. Sociedade de risco: rumo a uma outra modernidade. São Paulo: Editora 34, 2011.
CASTELLS, M. The rise of the network society. 1. ed. Chichester: Blackwell Publishers, 1996.
______. The power of identity. 1. ed. Chichester: Blackwell Publishers, 1996.
______. End of millennium. 1. ed. Chichester: Blackwell Publishers, 1996.
CONSIDINE, D., HORTON, J.; MOORMAN, G. Teaching and reading the millennial generation through media literacy. Journal of Adolescent & Adult Literacy, v. 52, n. 6, p. 471-481, Mar. 2009.
ELAM, C.; STRATTON, T.; GIBSON, D. D. Welcoming a new generation to college: the millennial students. Journal of College Admission, n. 195, p. 20-25, 2007.
MONACO, M. & MARTIN, M. The millennial student: a new generation of learners. Athletic Training Education Journal, v. 2, n. 2, p. 42-46, Apr./Dec. 2007.
NG, E. S. W., SCHWEITZER, L. & LYONS, S. T. New generation, great expectations: a field study of the millennial generation. Journal of Business and Psychology, v. 25, n. 2, p. 281-292, jun. 2010.
TAROZZI, M.; TORRES, C. A. Education and global citizenship: challenges for multiculturalism and interculturalism. London; New York: Bloomsbury Academic, 2016.
TORRES, C. A. Consciência e história: a práxis educativa de Paulo Freire. São Paulo: Edições Loyola, 1979.
______. Diálogo com Paulo Freire. São Paulo: Edições Loyola, 1979.
______. Leitura crítica de Paulo Freire. São Paulo: Edições Loyola, 1981.
______. O manuscrito de Sir Charles. 1. ed. Lisboa: Dom Quixote, 2005.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.