Ações afirmativas na Educação Superior: o que acadêmicos brasileiros podem aprender da experiência americana

Autores

  • Patrícia Somers
  • Catherine Jones

Palavras-chave:

Ações afirmativas, educação superior.

Resumo

Este artigo discute a história das ações afirmativas na educação dos Estados Unidos, da filosofia das ações afirmativas e do mérito do discurso para a educação, bem como reflete sobre a experiência americana. Refere-se, também, ao acesso à Educação Superior de jovens provenientes de classes minoritárias, brasileira e americana, examinado a importância da conexão da educação e da qualidade de vida. Chama atenção, ainda, para as relações que podem ser feitas pela educação brasileira, considerando a experiência americana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-09-10

Como Citar

Somers, P., & Jones, C. (2009). Ações afirmativas na Educação Superior: o que acadêmicos brasileiros podem aprender da experiência americana. Educação, 32(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/5770

Edição

Seção

Outros Temas