Impacte do ensino superior no desenvolvimento psicossocial do estudante: revisão de estudos

Autores

  • Susana Maria de Almeida Gonçalves Escola Superior de Educação de Coimbra

Palavras-chave:

ensino superior, desenvolvimento psicossocial, moralidade, civismo

Resumo

Este artigo está centrado no desenvolvimento da identidade sociomoral do estudante do ensino superior e é uma revisão de investigação de referência sobre os efeitos do ensino superior no desenvolvimento psicossocial. Serão apresentados os principais conceitos e conhecimentos deste campo de estudo, tendo subjacentes perspectivas e questões da psicologia do desenvolvimento e da psicologia social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Susana Maria de Almeida Gonçalves, Escola Superior de Educação de Coimbra

Susana Gonçalves é doutorada em Psicologia, Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra e Investigadora no Centro de investigação em Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Para além da actividade docente é e Responsável pela licenciatura da ESEC Ensino Básico: 1º Ciclo. É autora, editora e co-autora de artigos e livros na área da educação intercultural, cidadania, direitos humanos e psicologia da educação. Tem cerca de três dezenas de trabalhos publicados, alguns dos quais em publicações internacionais. Tem actividade internacional relevante, fazendo parte do Executive Comittee da rede académica CiCe: Children’s Identity & Citizenship in Europe. Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais da ESEC

Downloads

Publicado

2012-11-05

Como Citar

Gonçalves, S. M. de A. (2012). Impacte do ensino superior no desenvolvimento psicossocial do estudante: revisão de estudos. Educação, 35(3). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/5313