Carlos Alberto Torres em entrevista: da Educação Comparada aos planos futuros de um “intelectual do mundo”

Rodrigo de Macedo Lopes, Camila Ferreira da Silva, Mariana Gaio Alves

Resumo


---


Palavras-chave


Entrevista; Carlos Alberto Torres; Educação Comparada; Redes de Colaboração

Texto completo:

PDF

Referências


ALSOP, R. The trophy kids grow up: how the millennial generation is shaking up the workplace. EUA: Jossey-Bass, 2008.

BECK, U. Sociedade de risco: rumo a uma outra modernidade. São Paulo: Editora 34, 2011.

CASTELLS, M. The rise of the network society. 1. ed. Chichester: Blackwell Publishers, 1996.

______. The power of identity. 1. ed. Chichester: Blackwell Publishers, 1996.

______. End of millennium. 1. ed. Chichester: Blackwell Publishers, 1996.

CONSIDINE, D., HORTON, J.; MOORMAN, G. Teaching and reading the millennial generation through media literacy. Journal of Adolescent & Adult Literacy, v. 52, n. 6, p. 471-481, Mar. 2009.

ELAM, C.; STRATTON, T.; GIBSON, D. D. Welcoming a new generation to college: the millennial students. Journal of College Admission, n. 195, p. 20-25, 2007.

MONACO, M. & MARTIN, M. The millennial student: a new generation of learners. Athletic Training Education Journal, v. 2, n. 2, p. 42-46, Apr./Dec. 2007.

NG, E. S. W., SCHWEITZER, L. & LYONS, S. T. New generation, great expectations: a field study of the millennial generation. Journal of Business and Psychology, v. 25, n. 2, p. 281-292, jun. 2010.

TAROZZI, M.; TORRES, C. A. Education and global citizenship: challenges for multiculturalism and interculturalism. London; New York: Bloomsbury Academic, 2016.

TORRES, C. A. Consciência e história: a práxis educativa de Paulo Freire. São Paulo: Edições Loyola, 1979.

______. Diálogo com Paulo Freire. São Paulo: Edições Loyola, 1979.

______. Leitura crítica de Paulo Freire. São Paulo: Edições Loyola, 1981.

______. O manuscrito de Sir Charles. 1. ed. Lisboa: Dom Quixote, 2005.




DOI: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2018.3.27509

Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org


Apoio Institucional – fev./dez. 2012 referente ao Edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES Nº. 15/2011.




Educação

e-ISSN 1981-2582
ISSN-L 0101-465X


Avaliação do Qualis CAPES - 2014 
ÁREA CAPES - Educação
CLASSIFICAÇÃO - A2

E-mail: reveduc@pucrs.br



Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras.

Disponibilidade para depósito: Azul

 

Copyright: © 2006-2017 EDIPUCRS