Caracterização econômica e dinâmica inovativa das empresas de software em incubadora de base tecnológica em Santa Catarina

Autores

  • Denise Maria Zimmermann
  • Silvio Antonio Ferras Cario
  • André Rauen

Palavras-chave:

Incubadora de base tecnológica. Empresas de software. Software e condições competitivas. Technology incubator. Software companies. Software and competitive conditions.

Resumo

Este texto analisa os aspectos econômicos e inovativos de empresas de base tecnológica de pequeno porte estabelecidas na Incubadora Celta – Centro para Laboração de Tecnologias Avançadas – situada em Florianópolis – Santa Catarina. Nesta incubadora se encontram 39 empresas, das quais 16 foram entrevistadas. Os principais resultados apontam para: perfil jovem dos proprietários das empresas; elevado nível de escolaridade, tanto dos proprietários quanto dos funcionários; desenvolvimento de produtos de alta tecnologia; concentração no desenvolvimento de softwares, porém com bastante diversidade nos seus aplicativos; busca constante por conhecimento e inovação; e reconhecimento da importância da Incubadora Celta em seus projetos.

Downloads

Edição

Seção

Artigos