Apresentação no ponto de vendas: um estudo exploratório no varejo de moda popular

Autores

  • Mariana Bassi Sutter USP-FEA
  • Flávia Plutarco FGV-EAESP
  • Juracy Parente FGV-EAESP

Palavras-chave:

Vestuário. Atmosfera e Varejo.

Resumo

Esta pesquisa busca compreender e identificar as principais características do ambiente de loja de varejo de moda no segmento popular e também tem como objetivo contribuir para o modelo de formatos de lojas propostas em estudo anterior por outros autores. A metodologia aplicada consistiu de uma abordagem qualitativa exploratória, com base no método de observação estruturada em lojas na cidade de São Paulo. As principais conclusões do trabalho são: a construção do ambiente da loja é entendida como uma ferramenta estratégica pelas lojas consolidadas; a sugestão de novas configurações de formatos de lojas e o esboço de tipologias para ambiente de loja popular na indústria de varejo de moda.


Biografia do Autor

Mariana Bassi Sutter, USP-FEA

Mestranda do Curso de Mestrado Acadêmico em Administração - CMAAd da Universidade Estadual do Ceará - UECE.

Flávia Plutarco, FGV-EAESP

Doutoranda do curso de Doutorado em Administração da FGV-EAESP

Juracy Parente, FGV-EAESP

Professor Adjunto da FGV-EAESP

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Publicado

2013-01-31

Edição

Seção

Artigos