A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; não sendo o caso, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão devem estar em formato Microsoft Word.
  • Todos os endereços "URL" no texto (ex.: http://pkp.ubc.ca) estão ativos.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os requisitos de formatação da revista segundo as Diretrizes do autor, encontradas na seção "Sobre" a revista. A seção da revista é revisada pelos pares, a identificação do autor foi removida, e "autor" e "ano" foram usados na bibliografia e notas de rodapé, ao invés de nomes de autores, títulos, etc. O nome do autor foi removido em "Propriedades do documento", opção do menu "Arquivo" do MS Word.
  • Foram removidos do artigo todos os nomes dos autores e identificação nas propriedades do arquivo word.

Diretrizes para Autores

1. A revista Análise, editada pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), destina-se à publicação de artigos científicos inéditos que focalizem a área de Administração.

2. Os artigos serão submetidos à avaliação de pareceristas anônimos, para avaliação quanto à conveniência ou não de sua publicação, podendo ser solicitadas aos autores modificações do seu conteúdo.

3. Os artigos, com 20 páginas, no máximo, devem ser escritos em Word for Windows em formato A4, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 linha, com margens de 2,5 cm.

4. A primeira página deve apresentar título sem identificação de autoria, Resumo do trabalho (máximo 200 palavras), com palavras-chave, Abstract com keywords e JEL classification. Segue-se o corpo do trabalho (Introdução), seguido dos capítulos, anexos e referências.

5. As figuras e tabelas devem ser numeradas sequencialmente e legendadas acima das mesmas, com citação obrigatória das fontes.

6. As equações e fórmulas devem aparecer destacadas no texto, identificadas por números consecutivos colocados entre parêntesis na margem direita da linha. Se fragmentadas em mais de uma linha, devem ser interrompidas antes do sinal de igualdade ou depois dos sinais de adição, subtração, multiplicação e divisão. Deverão ser evitadas notas de rodapé, sobretudo notas muito longas.

7. As referências serão indicadas no texto através do sobrenome do autor, com o ano de publicação separado por vírgula, tudo entre parênteses.

Referências de mais de uma publicação do mesmo autor no mesmo ano devem ser distinguidas alfabeticamente (1996a, 1996b, …).

Referências no final do artigo seguirão os seguintes exemplos (ABNT – NBR 6023/2002):

KRUEGER, Anne O. The political economy of the rent-seeking society. In: BUCHANAN, James M.; TOLLISON, Robert D.; TULLOCK, Gordon (Org.). Toward a theory on the rent-seeking society. Texas: A & M. University Press, College Station, 1980.
SOUZA, Nali de J. Desenvolvimento econômico. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2005.

YOON, Taek D.; SOUZA, Nali de J. Uma análise empírica sobre os fatores do desenvolvimento econômico da Coréia do Sul: 1961-1990. Estudos Econômicos, São Paulo, v. 31, n. 2, p. 321-367, abr./jun. 2001.

8. Os anexos deverão ser identificados por letras (Anexo A, Anexo B, …).