Dinâmicas contemporâneas das mobilizações sociais

Autores

  • Brenda Espíndula Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) http://orcid.org/0000-0002-6038-2704
  • Camila Farias da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Carla Michele Rech Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)/ Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Marcelo Kunrath da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.15448/2178-5694.2018.1.32069

Resumo

O objetivo deste dossiê é promover a discussão em torno de processos contemporâneos de organização e mobilização social em diferentes contextos e que busquem o diálogo com as diversas perspectivas teóricas sobre os processos de associação, contestação e engajamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Brenda Espíndula, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Licenciada em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestra em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFRGS. Atualmente, é doutoranda pelo mesmo Programa e bolsista da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES). Integra o o Grupo de Pesquisa Associativismo, Contestação e Engajamento - GPACE (http://www.ufrgs.br/gpace).

Camila Farias da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Sociologia pelo Programa de Pós graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é doutoranda na mesma instituição e programa (PPGS/UFRGS), bolsista da CAPES. Integra o o Grupo de Pesquisa Associativismo,Contestação e Engajamento - GPACE (http://www.ufrgs.br/gpace/pt/).

Carla Michele Rech, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)/ Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Licenciada em Ciências Sociais pelo Instituto de Sociologia e Política da Universidade Federal de Pelotas. Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas. Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Professora Substituta de Sociologia do Departamento de Sociologia e Política da Universidade Federal de Pelotas. Integra o Grupo de Pesquisa Associativismo, Contestação e Engajamento - GPACE (http://www.ufrgs.br/gpace/pt/).

Marcelo Kunrath da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Licenciado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre e doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-doutor pelo Watson Institute for International Studies/Brown University. Atualmente é professor Titular do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, integrando o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C. Coordena o Grupo de Pesquisa Associativismo, Contestação e Engajamento - GPACE (http://www.ufrgs.br/gpace/pt/).

Downloads

Publicado

2018-09-28

Como Citar

Espíndula, B., Silva, C. F. da, Rech, C. M., & Silva, M. K. da. (2018). Dinâmicas contemporâneas das mobilizações sociais. Conversas & Controvérsias, 5(1), 04–07. https://doi.org/10.15448/2178-5694.2018.1.32069