Fé, marketing e espetáculo: a dimensão organizacional da Igreja Renascer em Cristo

Carlos Tadeu Siepierski

Resumo


O artigo tem como foco empírico de investigação a Igreja Renascer em Cristo e sua organização administrativa e eclesiástica. Controlada pela Fundação Renascer, a igreja consta como o principal empreendimento de um conjunto de empresas comandadas por lideranças da denominação. Além de manter vários projetos sociais, a Fundação funciona como um eficiente mecanismo de inserção dos fiéis nas atividades religiosas, ao promover os principais eventos de massa da denominação, como a Marcha para Jesus e o SOS da Vida Gospel Festival. Palavras-chave: Neopentecostalimo; Organização; Simbolismo; Poder simbólico

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15448/1984-7289.2003.1.113

Direitos autorais 2016 Civitas - Revista de Ciências Sociais

ISSN-L: 1519-6089  -  e-ISSN: 1984-7289

Civitas - Revista de Ciências Sociais

....................................................................................................................................................................................................

Este periódico é membro do Cope (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org


Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Políticas editoriales de revistas científicas brasileñas. Disponibilidad de depósito: Azul .

Copyright: © 2006-2020 Edipucrs