Uma viagem educacional pela Europa do século XXI: impressões das práticas pedagógicas nos contextos escocês e irlandês

Autores

  • Claudiano Tiecher Colégio Marista João Paulo II, Brasília, DF

Palavras-chave:

Educação. Métodos. Experiências, Modelos educacionais. Práticas pedagógicas.

Resumo

Pretende-se que seja um relato simples. Impressões de uma caminhada de quinze dias em terras europeias para conhecer os modelos educacionais escocês e irlandês e buscar luzes para a nossa prática pedagógica, que, por vezes, parece estar perdida e sem nortes adequados aos sinais modernos. É curioso apontar para a Europa. Mas talvez seja exatamente a ela que tenhamos de recorrer no século XXI, como fizeram nossos antepassados em séculos passados. Um salto de qualidade requer investimentos. Conhecer propostas que estão dando certo é reconhecer que precisamos avançar, e não estagnar em nossas práticas pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudiano Tiecher, Colégio Marista João Paulo II, Brasília, DF

Graduado em História pela URI/Erechim e Especialista pela PUC/PR. Diretor do Colégio Marista João Paulo II de Brasília – DF.

Downloads

Publicado

2010-12-31

Como Citar

Tiecher, C. (2010). Uma viagem educacional pela Europa do século XXI: impressões das práticas pedagógicas nos contextos escocês e irlandês. Caderno Marista De Educação, 7. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/caderno-marista-de-educacao/article/view/36958

Edição

Seção

Artigos